vídeo

Cabaceiras: festa do Bode Rei movimenta R$ 20 milhões e em 4 dias garante sustento de 2 meses

mauriliojunior.com

maurílio júnior

A 25ª edição da Festa do Bode Rei que teve início ontem e vai até domingo (9/6) deve movimentar cerca de R$ 20 milhões na economia local e garantir o sustento de comerciantes por até 2 meses.

Em entrevista ao @blogmauriliojunior, um dos vendedores de produtos de couro, Franklin, definiu o evento como abençoado por Deus. Ele garante que consegue nos 4 dias de festa arrecadar o suficiente para se manter pelos próximos 60 dias.

— É uma festa abençoada por Deus, uma segurança muito boa, a organização a cada ano melhor, se tem alguma falha, ela é corrigida na edição seguinte. Cada ano temos algo de melhor para contar.

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro (PSB), afirma que o município de pouco mais de 5 mil habitantes gera cerca de 500 empregos indiretos durante os 4 dias de festa. Para se ter uma ideia, a movimentação econômica durante o curto período supera o Fundo de Participação do Município (FPM), que foi de 10 milhões de reais em 2023.

— Estamos muito felizes por receber as pessoas que veem a Cabaceiras. O município sempre se prepara para receber muito bem os turistas e até domingo queremos receber pessoas do Brasil inteiro.

O vice-governador da Paraíba Lucas Ribeiro (PP) lembrou que Cabaceiras foi o município paraibano que registrou o maior aumento no Produto Interno Bruto (PIB) em 2021 e tratou a Festa do Bode Rei como símbolo da criatividade do seu povo.

— É a força de Cabaceiras, que tem o menor índice pluviométrico do país e que se esperava que fosse uma cidade que não tivesse de onde tirar, que a economia não tivesse muita coisa, mas com gestão, com um povo criativo, trabalhador, Cabaceiras está aí. Foi cidade que teve o maior crescimento de PIB, com diversas atividades relacionadas a queijo, couro e carne .

Além da programação cultural, a festa promoverá feiras gastronômica e de artesanato, bem como exposição de animais caprinos e ovinos.