política

Prefeito de Santa Rita diz confiar na realização do São João e critica oposição

www.mauriliojunior.com

maurílio júnior

O prefeito de Santa Rita Emerson Panta (PP) bateu o pé nesta quarta-feira (29/05) sobre a realização do São João no Município.

Contestada pelo Ministério Público da Paraíba, a festa está garantida. É o que disse o gestor (assista mais abaixo), apesar do Ministério Público recomendar a suspensão do evento estimado em R$ 10 milhões com atrações artísticas.

— Vai ter São João, vocês podem infartar (oposição). Vai ter São João porque o Comércio de Santa Rita depende muito desse São João, o comércio depende, o povo precisa vender roupa, o povo do salão de beleza precisa trabalhar, povo que vende gasolina, o posto de gasolina vai arrecadar mais, quem por aplicativo, com o táxi, quem vende seus espetinho, cerveja. Eles não querem, mas vai ter — discursou Panta.

O que diz o Ministério Público

Caso a recomendação não seja acatada, o Ministério Público diz que poderá ajuizar uma ação para assegurar a prioridade da alocação dos recursos públicos na oferta de serviços básicos de educação, saúde e saneamento básico, necessários à cidade.

Diz o MP que a Prefeitura vai gastar R$ 10 milhões com 65 atrações artísticas e despesas, a exemplo de Bell Marques, Gusttavo Lima, João Gomes, Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon e Elba Ramalho.