política

Secretário que pede expulsão de Cartaxo do PT também já desceu a lenha em João

Maurílio Júnior

João Pessoa (PB)

O secretário Executivo da Juventude do Governo do Estado, Pedro Matias, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (16/05), para defender a expulsão do deputado estadual Luciano Cartaxo do Partido dos Trabalhadores.

Filiado ao PT, Matias lembrou que Cartaxo desistiu de participar das prévias que escolheriam o pré-candidato do partido nas eleições deste ano, em João Pessoa, e classificou a atitude como um “desrespeito”.

— O deputado Luciano Cartaxo quer impor o seu nome de goela abaixo na militância do PT e nos filiados do Partido dos Trabalhadores, sem respeitar as regras internas, sem ter inscrito seu nome no processo de prévia e sem ter discutido com os segmentos do partido. O PT é muito maior do que seus filiados, é muito maior do que os interesses particulares de cada um, quem não respeita regras, quem não respeita a democracia interna, não merece estar no PT — afirmou.

Pedro Matias foi um dos grandes críticos dentro do PT contra a candidatura de reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Em um tuíte resgatado pelo @blogmauriliojunior, durante o primeiro turno das eleições de 2022, o hoje secretário estadual fez duras provocações ao grupo político de João. Ele apoiava na ocasião a candidatura do senador Veneziano Vital (MDB), que não logrou êxito.