É grande a repercussão no país sobre o caso das empresas que estão despejando esgoto no mar de João Pessoa. A situação mais comentada é a do Bar do Cuscuz, na orla marítima do Cabo Branco. O restaurante foi interditado ontem pelos órgãos ambientais.
Além da grande repercussão na Paraíba, perfis virais nas redes sociais também estão abordando o tema. Ao @blogmauriliojunior, empresários do setor do turismo ligaram o sinal alerta com o cancelamento de planos desde o início da semana.
O perfil do site POPTime, no ‘X’ (antigo Twitter), publicou um vídeo com a informação de despejo de fezes na praia da Capital paraibano. O alcance da publicação já supera mais de meio milhão de visualizações.
ABSURDO! O “Bar do Cuscuz” em João Pessoa foi flagrado despejando ESGOTO em praia da região. pic.twitter.com/zo3qJ1j25T
— POPTime (@siteptbr) May 11, 2024
Já o Jornal de Brasília publicou a informação dando destaque ao fato do Bar do Cuscuz ser de propriedade do jogador paraibano Hulk, do Atlético-MG.
O periódico manchetou: Bar de Hulk despeja esgoto em João Pessoa e deixa a praia do Cabo Branco imprópria para banho.
O @blogmauriliojunior também consultou o Google Trends, e constatou que o Bar do Cuscuz é o assunto mais buscado por aqueles que procuram informações sobre João Pessoa nos últimos 7 dias. A capital do estado e o restaurante registram “aumento repetino”, segundo a plataforma.
Os termos “Bar do Cuscuz” e “Bar do Cuscuz João Pessoa” registram aumento superior a 200%. O maior pico aconteceu nessa quarta-feira (15/05), ao meio-dia, horário que o restaurante foi interditado pelo crime ambiental.