política

Adriano Galdino: “apesar de você amanhã há de ser outro dia”

Maurílio Júnior

João Pessoa (PB)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), está decepcionado. O deputado esteve reunido em Patos, neste sábado (11/05), com o deputado federal Hugo Motta, o prefeito Nabor Wanderley, além dos deputados estaduais Francisca Motta e Wilson Filho.

Em uma foto do encontro publicada por Hugo Motta, Adriano comentou: “Reflexões , análises !!! Alegria , decepção , etc . Como disse Chico Buarque : “Apesar de você amanhã há de ser outro dia “ , e vamos pra luta !!! (sic)”, escreveu.

Alvo de uma ação do PSDB no STF, que pede para barrar a sua posse para o segundo biênio da atual legislatura na ALPB, Adriano falou pela primeira vez sobre o tema na última sexta-feira (10/05), em Cajazeiras.

— O que me disseram é que foi um pedido do Solidariedade nacional ao PSDB nacional. Foi o que ele disse através do Paulinho da Força. Isso é boato, não tenho confirmação, mas no momento que eu tiver e que eu souber dos paraibanos, eu vou dizer o nome e o CPF de cada um, porque acho que a Paraíba vai precisar tomar conhecimento das pessoas que jogam nas costas — afirmou, em entrevista à rádio Difusora.

De acordo com Galdino, a notícia pegou a todos de surpresa, inclusive o PSDB da Paraíba. “O PSDB nacional entrou com a ação, depois entrou com a desistência. E eu entrei em contato com o Fábio Ramalho, que é presidente do PSDB na Paraíba, e ele também estava surpreso. Como também estava surpreso o deputado federal Pedro Cunha Lima, e também o Tovar, o estadual. É claro que a gente tem uma certa experiência pública, a gente sabe quando o cidadão está falando a verdade está sendo sincero e pelo que eu conversei com eles, eles não têm nada a ver com isso”.