A primeira manifestação do movimento “Esgotei” foi realizada na manhã deste sábado (11/05) no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, contra o despejo de esgoto em praias e rios do litoral paraibano. Faixas e crucifixos foram colocados no letreiro da cidade alertando para a ameaça que sofre o meio-ambiente.
— Infelizmente, ficam tristes por empresas que ganham e sobrevivem do turismo, jogar esgoto no mar. Espero que eles revejam este problema. Eles são empresas, que geram empregos, não temos nada contra quem gera emprego. A gente tem contra a poluição. Precisamos desse mar, para vender a Paraíba,a até para eles mesmos lucrarem sobre o nosso patrimônio — afirmou Marcos Túlio, um dos organizadores do movimento.
Marcos se disse a favor de punição para os estabelecimentos flagrados despejando fezes no mar de João Pessoa, como pagamento de multas, mas defendeu que a continuidade dos serviços por conta dos empregos gerados.
LEIA TAMBÉM:
Os manifestaram levaram alguns crucifiox e faixas com alertas do tipo: “Não venham tomar banho de esgoto em João Pessoa e Cabedelo”.