O restaurante Olho de Lula emitiu nota neste sábado (11/05) contestando a informação dos órgaos responsáveis pela Operação Praia Limpa de que teria sido autuado por despejo de esgoto no mar de Cabo Branco, em João Pessoa.
O estabelecimento se diz “indignado” pelas informações na imprensa sobre autuação nessa sexta-feira (10/05).
— Não fomos autuados, nem responsabilizados por órgãos de fiscalização alguma. Expressamos assim, nossa indignação contra a mentira que tenta manchar quase 40 anos de trabalho, de luta e responsabilidade — diz um trecho da nota.
LEIA TAMBÉM:
CONFIRA NOTA COMPLETA
O Restaurante Olho de Lula, vem informar que É FALSA a notícia que está sendo propagada na Internet de que tenhamos esgoto clandestino e estejamos poluindo e contaminando nosso mar. Não fomos autuados, nem responsabilizados por órgãos de fiscalização alguma. Expressamos assim, nossa indignação contra a mentira que tenta manchar quase 40 anos de trabalho, de luta e responsabilidade OLHO De Lula.
Joalysson Viégas – Assessor de imprensa
OPERAÇÃO PRAIA LIMPA
A força-tarefa da Operação Praia Limpa, formada pela Superintendência de Administração Meio Ambiente (Sudema), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), realizou nesta sexta-feira (10) mais uma etapa da ação de fiscalização em imóveis e prédios comerciais na orla de João Pessoa.
O objetivo da operação é identificar e coibir ligações clandestinas nas galerias pluviais e rede de esgotamento sanitário que possam comprometer a limpeza e a qualidade das praias.