O Procon de João Pessoa expediu nesta terça-feira (7/5) medida cautelar suspendendo as vendas de novos planos de saúde da Smile na Capital. A informação foi divulgada coordenador do Procon-JP, Rougger Guerra.
A medida foi tomada por falta ou falha na prestação do serviço a pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). “A luta é justa e válida. Eu imagino a dor dos pais que buscam e não conseguem um tratamento digno para os seus filhos, seja em razão de descaso ou cálculos financeiros. Não desistiremos! Contem sempre conosco!”, escreveu o secretário do Procon-JP em uma rede social.
Rougger Guerra informou que há um processo administrativo coletivo tramitando no Procon-JP com mais de 80 denúncias formalizadas por pais e mães atípicas, tendo havido confronto das prescrições médicas com as terapias fornecidas pelo plano de saúde.
— Analisamos laudos médicos dos consumidores e os confrontamos com o tratamento ofertado. Enfim, fizemos tudo com o maior cuidado. Hoje, de posse de tantos elementos, expedimos o auto de infração e aplicamos a medida cautelar suspendendo a venda de novos planos de saúde da Smile em todo o território de João Pessoa ou a clientes residentes na nossa capital. Sempre buscamos o diálogo, mas não podemos permitir a continuidade dessa situação tão grave. Não desistiremos — informou.