Lula assina decreto para antecipar crédito extraordinário ao RS

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente Lula enviou nesta segunda-feira (6/5) ao Congresso um projeto legislativo decretando calamidade pública no Rio Grande do Sul em função das enchentes. É o primeiro passo para acelerar o repasse de verbas para o Estado. A assinatura do documento ocorreu em ato no Planalto ao lado dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.

No decreto que será submetido ao Legislativo, a União fica autorizada a não computar, para fins de metas fiscais, as despesas autorizadas por meio de crédito extraordinário e as renúncias fiscais necessárias para enfrentar a calamidade. Ainda será necessária a edição de uma Medida Provisória (MP) para liberação dos recursos.

— Nós vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance pra que a gente contribua com a recuperação do estado do Rio Grande do Sul, com a melhoria da vida das pessoas, e facilitar naquilo que a gente puder facilitar, obviamente que dentro da lei, a vida do povo gaúcho — disse Lula.

O presidente enfatizou que o decreto é o primeiro de “um grande número de atos que nós vamos fazer em benefício dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul”.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Após show no Rio, Madonna faz doação milionária ao Rio Grande do Sul

Após show no Rio, Madonna faz doação milionária ao Rio Grande do Sul

Madonna, de 65 anos, que se apresentou, no último sábado (4/5), em show gratuito

Próximo
Emendas de Gervásio: Hospital Geral de Taperoá receberá dez novos leitos de UTI
gervasio maia

Emendas de Gervásio: Hospital Geral de Taperoá receberá dez novos leitos de UTI

O deputado federal, Gervásio Maia (PSB), anunciou em suas redes sociais a

Você também pode gostar