A direção nacional do PSDB ingressou, nesta terça-feira (30/4), com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a posse do segundo biênio para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Wallison Bezerra.
Adriano Galdino foi reeleito para mais 4 anos de mandato à frente da ALPB por unanimidade, com voto, inclusive, dos três deputados estaduais eleitos pelo PSDB: Tovar Correia Lima, Camila Toscano e Fábio Ramalho, que preside o partido na Paraíba.
O PSDB argumenta que a eleição interna deve ser realizada em momento próximo ao início do terceiro ano da legislatura. “O enorme lapso entre a data da realização da eleição e a datado início do segundo biênio se dá em detrimento da representatividade da composição do órgão de gestão quanto à conjuntura política do biênio para o qual eleito”, diz a ação.
Para o PSDB, a escolha dois anos antes do início do segundo biênio não leva em consideração possíveis mudanças que venham a acontecer como com saída de parlamentares e posse de suplentes.
O @blogmauriliojunior fez contato com o presidente da ALPB, Adriano Galdino, mas ainda não obteve retorno.