O advogado paraibano Dannyel Delgado viralizou na rede social ‘X’ (antigo Twitter), nesta terça-feira (23/04), ao expor a troca de diálogo com um golpista no Whatsapp, que obteve seus dados pessoais através de um aplicativo chamado painel.
O golpista se apresenta com a foto e o nome de Dannyel, que puxa assunto e procura saber do criminoso se a tentativa de golpe nunca deu errado. É aí que ele surpreende ao admitir que teme apenas roubar dados de pessoas importantes e cita o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
— Só se você roubar alguém muito importante, igual Alexandre de Moraes. Aí os cara vem (sic) na sede, prenderam um, um camarada, um não, uns 3, levaram lá pra Mg (sic), outra cidade, porque era povo importante da política. Estão presos até hoje — relata.
Hoje acordei com o velho golpe da troca de número no WhatsApp . Mas , em vez de me enfurecer kkk zoei o cara por ter vindo falar comigo pedindo dinheiro a mim e fiz algumas perguntas que você talvez você tivesse curiosidade 🤣 pic.twitter.com/tU4auSLEjo
— Dannyel, sim assim mermo (@dannyeldelgado) April 23, 2024
O golpista diz que é possível rastrear de onde ele está digitando, mas revela o segredo: “o negócio é não mexer em ninho de marimbondo”.
Com a intimidade estabelecida no diálogo, Dannyel pede para que o golpista retire sua foto: “Peidou eu já troco a foto, fica mec (sic), tô indo pra outra, em outro add, tmj”.
Ele ainda deseja que a quase vítima “fique com Deus” e diz que “não é nada pessoal”.
Dannyel Delgado prestou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil da Paraíba e abriu um procedimento no Ministério Público Federal da Paraíba.