O secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves, informou nesta sexta-feira (19/4), que o concurso público para Polícia Penal da Paraíba oferecerá 500 vagas. O certame foi anunciado pelo governador João Azevêdo (PSB) na última segunda-feira.
— O governo tomou uma decisão bastante interessante, bastante esperada, não só pelos profissionais penais, mas também por mim, como secretário, que cheguei a conversar com ele sobre a necessidade de concurso. O governo da Paraíba está construindo uma unidade com dois presídios lá no município de Gurinhém. E o governador autorizou agora um concurso inicial de 500 vagas — afirmou o secretário em entrevista ao Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan João Pessoa.
Ao anunciar o concurso, o governador João Azevêdo explicou que chefe que o novo concurso para a Secretaria de Administração Penitenciária irá atender a demanda que será gerada com a entrega, em breve, do presídio construído no município de Gurinhém.
“Vamos precisar de mais profissionais para atuar no local. Nós já vamos iniciar o processo de elaboração do edital e logo, logo vamos divulgar o número de vagas e a data de realização do concurso”, disse o governador.