Juíza na Paraíba invoca Moraes e manda suspender redes sociais de mulher que difamou prefeito

A juíza Barbara Bortoluzzi Emmerich, da 2ª Vara Mista de Sapé, mandou nesta terça-feira (16/4) o facebook suspender em até 5 dias o perfil das redes sociais de Tereza Carneiro, esposa do ex-prefeito de Sapé, José Feliciano, acusada de calúnias, injúrias e difamações contra o prefeito de Sapé, Majo Sidnei (Republicanos).

— Em virtude das reiteradas ofensas praticadas pela acusada, as quais ultrapassam o direito à liberdade de expressão, se mostra adequada e necessária a imposição da medida cautelar requerida pelo Ministério Público, levando em conta as peculiaridades do caso concreto – destaca a decisão atendendo a um pedido da defesa prefeito representada pelos advogados Rômulo Oliveira e Luiz Pereira.

⚠️ Em agosto do ano passado, Major Sidnei registrou um boletim de ocorrência afirmando ter sido agredido com ofensas dentro do Manaíra Shopping, em João Pessoa. Em um vídeo publicado no Instagram, o gestor disse que os xingamentos foram feitos por Tereza Carneiro, esposa do ex-prefeito José Feliciano.

Trata-se da primeira sentença da justiça paraibana que toma como base a jurisprudência do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito das fake news, que assevera que, o direito de liberdade de expressão “não pode ser utilizado como verdadeiro escudo protetivo para a prática de atividades ilícitas”.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Deputado paraibano assume liderança da maioria no Congresso

Deputado paraibano assume liderança da maioria no Congresso

O posto fala em nome do maior bloco parlamentar, composto por PP, União Brasil,

Próximo
Ruy defende construção de novas creches em João Pessoa

Ruy defende construção de novas creches em João Pessoa

O alto percentual de crianças que estão fora das creches em João Pessoa tem

Você também pode gostar