Projeto prevê fornecimento gratuito de repelentes para inscritos no CadÚnico

Deputado Gervásio Maia

O líder do PSB na Câmara, Gervásio Maia (PB), apresentou o Projeto de Lei nº 1210/24 que institui a obrigatoriedade do fornecimento gratuito de repelentes a pessoas de famílias inscritas no CadÚnico, preferencialmente em unidades de saúde.

A proposta é uma resposta urgente diante da epidemia de dengue que assola o Brasil. “A doença viral transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, representa um desafio constante para a saúde pública do país”, disse o deputado.

Gervásio reforça que a medida não deve excluir a necessidade de investimentos em infraestrutura de saneamento básico e de ampliação das campanhas de conscientização pública. “No entanto, o fornecimento de repelentes representa uma resposta rápida e eficaz diante do quadro caótico que o país enfrenta”, disse.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil tem 83% dos casos de dengue registrados nas Américas. O rápido crescimento urbano, a densidade populacional crescente e a falta de infraestrutura básica em muitas áreas contribuem para a proliferação do mosquito, dificultando os esforços de controle da doença.

“Diante desse cenário, o fornecimento gratuito de repelentes às famílias inscritas no Cadastro Único surge como uma medida urgente e emergencial. A distribuição preferencialmente nas unidades básicas de saúde visa facilitar o acesso dessas famílias a um recurso essencial na prevenção da picada do mosquito transmissor”, justificou o líder do PSB.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Jornalista se diz “intimidado” após pastor Sergio Queiroz ameaçar processar difamadores

Jornalista se diz “intimidado” após pastor Sergio Queiroz ameaçar processar difamadores

O jornalista Victor Paiva se disse “intimidado” pelo pastor Sergio Queiroz

Próximo
Senado aprova PEC que criminaliza porte de drogas sob qualquer quantidade

Senado aprova PEC que criminaliza porte de drogas sob qualquer quantidade

O Senado aprovou nesta terça-feira (16/4) a Proposta de Emenda à Constituição

Você também pode gostar