Velho conhecido do torcedor, Evaristo Piza é o novo técnico do Botafogo Futebol Clube. Aos 51 anos, o profissional chega para sua terceira passagem pelo Belo e comandar a equipe na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele substitui Moacir Júnior, demitido após o vice-campeonato paraibano no último sábado (13/4) para o Sousa.
A primeira passagem de Piza no Alvinegro da Estrela Vermelha foi marcante. Com ele no banco de reservas, o Belo quase conquistou o acesso à Série B em 2018. No ano seguinte, foi campeão paraibano e vice-campeão da Copa do Nordeste.
Em 2020, encerrou seu primeiro período no clube ainda no primeiro semestre. No entanto, retornou na reta final da temporada com o objetivo de livrar o Belo do rebaixamento à Série D e conseguiu. Além disso, ainda classificou a equipe para a fase de grupos do Nordestão do ano seguinte.
Ao todo, o técnico Evaristo Piza comandou o Alvinegro da Estrela Vermelha em 80 partidas. Foram 39 vitórias, 26 empates e apenas 15 derrotas, o que representa um aproveitamento de 59,5%.
“Conheço bem o clube, conheço a história, já que comandei o time por 80 jogos. Quero fazer o meu melhor como sempre fiz em todo esse período. Sei da grandeza da camisa, sei do calor dessa torcida, então estou chegando com a intenção de me doar ao máximo, buscar o melhor desse grupo e trabalhar muito para fazer um grande ano, uma grande competição na Série C”, destacou Piza.
Piza já chegou em João Pessoa e, nesta segunda-feira (15), inicia a preparação da equipe para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, domingo (21), contra o Floresta-CE, em Fortaleza. O seu auxiliar Marco Antônio também chega para compor a comissão técnica do Belo.
Neste ano, Piza trabalhou no Luverdense-MT. No comando da equipe, terminou o Campeonato Mato-Grossense na terceira colocação, classificando a equipe para a Série D do Brasileirão de 2025.