política

Ex-esposa acusa Aguinaldo de violência e parlamentar repudia “fatos inverídicos”

Por Maurílio Júnior

João Pessoa (PB)

A ex-esposa do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), Ana Rachel Targino Queiroz Velloso Ribeiro, o denunciou por agressão e pediu medidas protetivas contra ele.

Em nota, o parlamentar se disse “estarrecido com o conteúdo da petição que retrata fatos inverídicos, fantasiosos e não comprovados”.

A defesa de Ana Rachel diz que a cliente foi vítima de violência física, psicológica, moral e patrimonial e, que esses teriam sido os motivos da separação do casal.

Aguinaldo diz “repudiar veementemente as acusações de agressão, seja de qualquer natureza”.

Nota de Aguinaldo Ribeiro

Com muita tristeza tenho que me manifestar publicamente sobre o fim do meu casamento com Ana Rachel, com quem tive duas filhas durante um relacionamento de mais de 20 anos.

Este é um momento difícil para mim e para minha família e que envolve problemas de saúde e interesses conflitantes.

O Brasil, a Paraíba, nossa família e nossos amigos conhecem a nossa história e a minha conduta enquanto marido e pai. Em todas as minhas relações pessoais e profissionais sempre me pautei pelo equilíbrio em busca do consenso e da harmonia.

Fiquei abismado com o vazamento criminoso de uma petição que corria em segredo de justiça, e da qual eu não tinha conhecimento, e que foi usada ilegalmente por setores da imprensa.

Mais estarrecido ainda fiquei com o conteúdo da petição que retrata fatos inverídicos, fantasiosos e não comprovados.

Repudio veementemente as acusações de agressão, seja de qualquer natureza.

Valorizo a integridade e o respeito nas relações familiares.

Nesse momento, vou fazer o que sempre fiz: preservar a minha família e as minhas filhas. Conto com o respeito e a compreensão de todos nesse momento. Deus conhece o meu coração e é a minha testemunha!

Aguinaldo Ribeiro Deputado Federal (PP/PB)