O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que esteve nessa sexta-feira (05/04) em João Pessoa, elogiou o prefeito Cícero Lucena (PP), que segundo ele, tem feito a capital paraibana “crescer cada vez mais”. O auxiliar do presidente da República Lula (PT) também citou parcerias entre o governo federal e municipal e garantiu que Cícero conta com o petista.
— Fizemos hoje uma cessão, ou seja doação definitiva de áreas tão importantes, a maternidade Cândida Vargas vai permitir que o Ministério da Saúde e a Prefeitura possam investir ainda mais em equipar, reformar e qualificar a maternidade; o antigo lixão que já tinha sido interrompido em 2003, mas precisava dessa cessão para que a prefeitura pudesse fazer mais investimentos fortalecer a ideia do Parque Sustentabilidade, de convivência na comunidade, um espaço público fazendo com que João Pessoa seja cada vez melhor. Então pode contar com o presidente Lula em ajudar o prefeito Cícero Lucena para fazer de uma João Pessoa ser cada vez melhor — declarou Padilha.
Antes, durante entrevista à imprensa, Padilha afirmou que a decisão sobre candidatura do PT em João Pessoa deverá passar pela federação, que também é composta pelo PCdoB e PV, que hoje integram o arco de aliança de Cícero.
O afago de Padilha a Cícero ocorreu no mesmo dia que o grupo liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) declarou apoio a pré-candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) a prefeito de João Pessoa. Em manifesto divulgado, Ricardo, a ex-deputado estadual Estela Bezerra e a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena, disseram apoiar Luciano para derrotar Cícero, que segundo a nota, trata=se de um “bolsonarista nato”.