A Prefeitura de Campina Grande voltou a atacar o @blogmauriliojunior por mais uma vez noticiar tão somente um fato, desta vez a suspensão de recursos para Prefeitura de Campina Grande devido a ausência de alimentação do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB). A informação consta em Diário Oficial da União e também foi confirmada pela própria PMCG.
A União informou na portaria que, a partir da regularização das informações no SISAB, o custeio do incentivo financeiro será reestabelecido automaticamente. No caso de Campina Grande, a verba bloqueada é utilizada para equipes de Saúde Bucal 40 horas.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Campina Grande fala que o “blog denunciante” não cumpre “minimamente o papel do jornalismo sério, que é de checar as informações” e “abrir espaço para o outro lado prestar os devidos esclarecimentos”.
Apesar do ataque gratuito, a PMCG confirma a informação aqui publicada: “A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os recursos, que dizem respeito a dez equipes de Saúde Bucal, foram bloqueados momentaneamente pelo fato de os atendimentos não serem registrados na plataforma do Ministério da Saúde. Para isso, há uma explicação plausível: o bloqueio ocorreu tão somente porque as Unidades Básicas de Saúde onde essas equipes são alocadas estiveram em reforma no final de 2023″.