Economia

Bruno tenta faturar com instalação de empresa atraída pelo Estado para Campina Grande

Maurílio Júnior

Na carona da apresentação feita hoje pelo governo estadual com a montadora de motos elétricas Vertys Solar Group, o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (União Brasil) tomou para si os louros pela instalação da Bartofil Distribuidora, uma das maiores empresas atacadistas do país, que assinou protocolo de intenções, com isenção fiscal, com o Estado, ainda em 2021.

O acordo firmado na época contou com as assinaturas do governador João Azevêdo (PSB) e do diretor da Bartofil Distribuidora, Rafael Bartolomeu, durante encontro na sede da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), em João Pessoa.

Inicialmente, a Bartofil tentou se instalar nas imediações do Complexo Habitacional Aluísio Campos, mas não obteve sucesso junto à PMCG, precisando adquirir um terreno particular. Só em março de 2022, PMCG assinou protocolo com a empresa.

Em 2023, Campina Grande obteve o pior resultado de sua história no Caged, o Cadastro de Empregados e Desempregados no país, um dos principais problemas da gestão do prefeito Bruno, que tentará a reeleição em outubro.