campina grande

Opinião/Rede Mais: acumulando crises, Bruno passa sufoco até em cenário sem Romero

Por Maurílio Júnior

Bruno Cunha Lima (Foto: Reprodução/Internet)

A pesquisa Opinião/Rede Mais divulgada nesta sexta-feira (22/03) mostra um cenário preocupante para o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), mesmo em uma fotografia sem o favorito para disputa, o ex-prefeito e hoje deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).

Sem Romero, que possui mais do que o dobro de Bruno nas intenções de voto, o atual prefeito aparece na pesquisa com 24,6%, seguido de perto do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), com 16,8%. Em terceiro lugar se apresenta Daniella Ribeiro (PSD) com 11,5%.

A pesquisa Opinião/Rede Mais deve divulgar ainda hoje a avaliação do governo de Bruno Cunha Lima; em novembro, a reprovação atingiu 52,8%.

Assim, levando em consideração a margem de erro da pesquisa, que é de 4 pontos percentuais para mais e para menos, Bruno tem entre 20,6% e 28,6%, enquanto Falcão fica entre 12,8% e 20,8% – portanto, no limite de um empate técnico.

Na sequência, aparecem Tatiana Medeiros (Republicanos) com 4,8%; Artur Bolinha (Novo), com 4,7%; Olímpio Rocha (PSOL) 2,7%; Jhony Bezerra (PSB), 1,5%; André Ribeiro (PDT), 1,2%; Bruno Roberto (PL), 0,5%; e Márcio Caniello (PT) 0,2%.