política

Bolsonarista, prefeito de Campina Grande se diz vítima de… “milícias digitais”

Por Maurílio Júnior

Bruno Cunha Lima (Foto: Reprodução/Internet)

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), usou neste domingo (17/03) uma expressão que ganhou fama entre partidos de esquerda nos últimos anos para denunciar a chamada “milícias digitais” contra ele.

O gestor afirmou através de publicação em uma rede social que tem sido alvo de “desinformação, influenciar opiniões e difamar adversários políticos”.

Ele enfatizou que aqueles que utilizam essas táticas muitas vezes o fazem por meio de perfis falsos usando números de fora da Paraíba e até de fora do país para dificultar a identificação da origem dos ataques e ampliar o alcance da desinformação.

“Imagine grupos organizados que usam a internet e a força das redes sociais para espalhar desinformação, tentar influenciar opiniões e, sobretudo, atacar adversários. Esses grupos fazem parte do que se chama milícia digital. Essas milícias digitais atuam nas sombras da internet, com o claro objetivo de manipular o debate público, divulgar fake news e tentar manchar reputações. Quem usa essas milícias e quem patrocina essas ações, organiza campanhas de difamação contra adversários políticos. Esse pessoal que não tem vergonha na cara usa perfis falsos e mentiras para criar um ambiente de boataria e fofoca”, descreveu.

Este slideshow necessita de JavaScript.