O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) deu parecer, por unanimidade, nesta quinta-feira (14/03), pela aprovação das contas do Governo do Estado no ano de 2022, último do primeiro mandato do governador João Azevêdo (PSB). As contas seguem agora para Assembleia Legislativa da Paraíba.
Para o conselheiro Fábio Nogueira, relator das contas, houve uma mudança no patamar de tratamento médico na Saúde estadual. Ele, porém, emitiu uma recomendação para que sejam adotadas por parte do Governo e aos municípios mudanças no quadro de servidores, estipulando um percentual máximo de contratação de servidores temporários ou prestadores de serviços.
Nogueira também destacou o avanço na Saúde após a retirada das organizações sociais, a exemplo da Cruz Vermelha, pivô do escândalo da operação Calvário evolvendo a gestão de Ricardo Coutinho.
Também foi sugerido durante julgamento que haja um investimento maior voltado para Universidade Estadual da Paraíba e atenção para a consolidação do Plano-Plurianual para os próximos quatro anos.