joão pessoa

Cartaxo rejeita convite de Cida Ramos para coordenar pré-campanha em João Pessoa

Por Maurílio Júnior

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) rejeitou nesta terça-feira (12/03) o convite da deputada estadual Cida Ramos (PT) para que ele assuma a coordenadoria de sua pré-campanha a prefeita de João Pessoa. O ex-prefeito da Capital anunciou ontem a sua desistência de participar das prévias do partido para disputar a Prefeitura de João Pessoa.

Cartaxo afirmou em entrevista à CBN que a coordenadoria de campanha é um cargo de confiança e que há outras pessoas mais próximas de Cida Ramos para assumir a missão. Cartaxo ainda deixou em aberto sobre quem apoiará na disputa da Capital.

Nome mais competitivo do PT para disputa em João Pessoa, Luciano Cartaxo foi fritado internamente pela direção estadual do partido, que ensaiou inicialmente apoio a reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP) e posteriormente a pré-candidatura de Cida, que apesar da inviabilidade em pesquisas de intenção de voto, ganhou apoio interno na legenda.

Cartaxo ainda lamentou o enfraquecimento do PT na Paraíba. “Hoje só temos um prefeito e 18 vereadores em todo estado. É preciso olhar para esses dados. Esse modelo de fazer política internamente está dando resultado? Porque você olha para Recife, Natal, e você vai ver que o PT cresceu. Já aqui, estamos nessa situação”, pontuou.