política

Bloqueio das contas: prefeitura de João Pessoa se manifesta sobre decisão do TCE-PB

Por Maurílio Júnior

A Prefeitura de João Pessoa se manifestou através de nota sobre o bloqueio de suas contas determinado pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Nominando Diniz, decorrentes da não remessa dos Balancetes Mensais de janeiro ao exame da Corte.

Segundo a Secretaria de Finanças (Sefin), o envio não foi possível devido “a uma instabilidade apresentada pela ferramenta acabou não permitindo a conclusão do envio dos dados”. Ainda de acordo com a nota, “está sendo concluído o envio dos balancetes e de todas as informações determinadas pelo órgão de controle externo para análise, de acordo com o novo Layout 2024 do Sistema Sagres”.

Confira a nota completa 

A Secretaria de Finanças (Sefin), da Prefeitura de João Pessoa, esclarece que na última sexta-feira durante o envio dos balancetes referentes às contas públicas da administração direta e indireta do mês de janeiro ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) através da plataforma do Sistema Sagres, uma instabilidade apresentada pela ferramenta acabou não permitindo a conclusão do envio dos dados.

Nesta segunda-feira (11) está sendo concluído o envio dos balancetes e de todas as informações determinadas pelo órgão de controle externo para análise, de acordo com o novo Layout 2024 do Sistema Sagres. A Secretaria de Finanças lamenta o fato ocorrido e assegura o compromisso da gestão com a transparência e boa aplicação dos recursos públicos do Município, conforme já foi atestado nos últimos anos pelo próprio TCE-PB.