O meio político de João Pessoa aguarda com expectativa a reunião desta quinta-feira (07) entre a Executiva nacional do PT e os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos.
O frisson aumentou depois da divulgação da pesquisa Datavox-PB Agora, com Cícero na dianteira e a larga vantagem de 27 pontos (com 39%) sobre o segundo colocado, justamente o ex-prefeito Luciano Cartaxo, com 12,4%.
Quando Cida é inserida, o desempenho da parlamentar, que já foi candidata a prefeita em 2016 (perdendo em 1º turno para Cartaxo), é pífio, com apenas 3,4% das intenções de voto. Muito pouco para uma candidata do partido do presidente da República.
Nesta pesquisa, o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), que enfrentou há 15 dias um bombardeio após a condenação em 1ª instância no caso Desk, tem 8,9%. Marcelo Queiroga (PL) tem 3,2% e o pastor Sérgio Queiroz (Novo), que ainda não anunciou pré-candidatura, aparece com 2,8%.
Queiroz, a propósito, ironizou os números da pesquisa Datavox: “Sempre fui vítima de pesquisas na Paraíba. Para o Senado, me davam 8% na capital, e os pessoenses me deram a vitória com 28%. Estou começando a me animar”, escreveu.
Ele ainda acrescentou dizendo: “ainda não decidi ser pré-candidato. Nem sei por que me colocaram na pesquisa. Querem matar o cachorro morto antes dele nascer”. Neste ponto, de fato, o pastor tem razão em sua corneta.