eleições 2024

Romero lidera disputa em Campina Grande com mais do dobro do 2º colocado, aponta pesquisa

Por Maurílio Júnior

Romero Rodrigues em entrevista

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) segue com larga vantagem para ser o novo prefeito de Campina Grande se a eleição fosse hoje. De acordo com a pesquisa do Instituto Índice, registrada no Tribunal Superior Eleitoral e divulgada hoje pelo portal Fonte83, o ex-prefeito é o 1º colocado, com 42,12% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) com 20,52% das indicações dos entrevistados. A senadora Daniella Ribeiro (PSD) está na terceira posição, com 12,98%. Em quarto, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Johny Bezerra (PSB), com 7,32% da preferência do eleitorado. Em quinto, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), indicado por 6,05% dos entrevistados.

Não souberam ou não responderam ao questionário, representa 8,01% das entrevistados, enquanto que 3% dos eleitores afirmaram que não votaria em nenhum dos candidatos apresentados.

Confira o resultado detalhado:
– Romero Rodrigues (Podemos): 42,12%;
– Bruno Cunha Lima (União Brasil): 20,52%;
– Daniella Ribeiro (PSD): 12,98%;
– Dr. Johny Bezerra (PSB): 7,32%
– Inácio Falcão (PCdoB): 6,05%;
– Não sabe/Nao respondeu: 8,01%;
– Nenhum deles: 3%.

Rejeição
A pesquisa também mostrou que 30,05% dos eleitores da cidade de Campina Grande não votaria de jeito nenhum no atual prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), pré-candidato à reeleição.

Entre os personagens citados na pesquisa, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) é o segundo mais rejeitado pelo eleitor campinense, com 14,39% das indicações. Já 13,74% afirmaram que não votariam na senadora Daniella Ribeiro (PSD), enquanto que 12,22% dos entrevistados renegaram a candidatura do secretário de Estado da Saúde, Johny Bezerra (PSB).

Os menos rejeitados foram o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), com 11,29% das citações; e o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), com apenas 3,98%.