disputa em joão pessoa

A favor de aliança do PT com Cícero, Jackson critica Cartaxo e até Luiz Couto

Por Maurílio Júnior

O presidente do PT na Paraíba Jackson Macêdo criticou neste sábado (02/03) o deputado estadual Luciano Cartaxo e o deputado federal Luiz Couto por, segundo ele, esvaziarem a reunião dessa sexta-feira (01/03) que definiria a programação das prévias do partido para escolher o candidato à Prefeitura de João Pessoa.

“Estão fugindo porque sabem que perdem as prévias e aí querem ganhar no tapetão, é lamentável. As instâncias superiores vão marcar as prévias, que acontecerão de toda forma, é regimental”, disse Macêdo.

Veja também: Sem quórum, prévias do PT empacam e decisão final será em Brasília

Jackson criticou aquilo que ele considera um “projeto pessoal” de Cartaxo. “É única e exclusivamente um projeto pessoal, personalista, que desrespeita e não reconhece a instância partidária”.

“Eles acham que o nome vai ser escolhido de goela abaixo, contra a vontade dos filiados de João Pessoa, que a grande maioria dos agrupamentos, lideranças já tomaram a decisão pró Cida. E o outro candidato [Cartaxo] quer, de todo jeito, vencer no tapetão”, acrescentou Jackson.

O presidente estadual do PT é a favor de uma aliança do PT com o prefeito Cícero Lucena (PP), pré-candidato à reeleição. Caso não seja possível, ele defende que Cida Ramos seja a candidata do partido apesar de as pesquisas apontarem maior competitividade a Cartaxo.

Com informações de Sony Lacerda