O Atlético de Cajazeiras está rebaixado para segunda divisão do Campeonato Paraibano. Na tarde desta sexta-feira (23/02), a 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJDF-PB) condenou em primeira instância o time sertanejo pela escalação irregular do atleta Pedro Bahia nas primeiras três rodadas do Campeonato Paraibano 2024. O Trovão sofreu, como punição, a perda de 13 pontos na competição. Ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A equipe agora desaba na classificação e fica com -5 pontos e, mesmo que vença nas últimas três rodadas que faltam no Campeonato Paraibano, só conseguiria chegar a quatro. Primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Campinense já tem uma pontuação superior a esta.
O Atlético foi denunciado pelo São Paulo Crystal, que entrou junto ao TJDF-PB com uma Notícia de Infração contra a utilização irregular de Pedro Bahia. O jogador havia atuado no Fernandópolis, time da 2ª divisão do Campeonato Paulista, e estava punido desde novembro de 2023, por 200 dias, junto ao TJD-SP, pelo artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva — ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante.