Paraíba é o quarto estado do Brasil com maior aprovação no Sisu 2024

A Paraíba é o quarto estado no Brasil com maior número de aprovados no Sisu 2024. De acordo com um levantamento do Ministério da Educação (MEC), foram 116.546 inscritos para  21.673 vagas e 19.080 aprovados.

A Paraíba ficou atrás apenas da Bahia (21.601) no Nordeste. O primeiro lugar no Brasil foi Minas Gerais com 30.465 aprovados, seguido pelo Rio de Janeiro, com 27.208 aprovados, seguidos pela Bahia e Paraíba.

Através das redes sociais, o governador João Azevêdo (PSB) celebrou os números:

— Parabéns aos estudantes paraibanos que fizeram bonito no SISU. Somos o 4° estado com maior número de aprovados no Brasil. São 19.080 estudantes conquistando a vaga em uma universidade pública. E tem mais, também ficamos em segundo lugar no Nordeste.

— Muitos deles foram alunos da nossa rede pública e puderam contar com programas como o ‘Se Liga no Enem’ e o ‘Desafio Nota 1000’. É pra notícias assim que a gente investe tanto em educação e para ver cada vez mais nossos jovens tendo a oportunidade de construir um futuro melhor — acrescentou.

SISU

O Sistema de Seleção Unificada reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil que participam do processo seletivo vigente, sendo a maioria delas oferecida por instituições federais (universidades e institutos). O Sisu foi instituído pela Portaria Normativa n. 2, de 26 de janeiro de 2010, e atualmente está regulamentado pela Portaria Normativa n. 21, de 5 de novembro de 2012.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Grua encosta em edifício durante ventania e assusta moradores em João Pessoa

Grua encosta em edifício durante ventania e assusta moradores em João Pessoa

Uma grua, em ação na construção de um prédio nas imediações do Parque Parahyba,

Próximo
Efraim sinaliza apoio do União em João Pessoa e anúncio será feito no fim do mês

Efraim sinaliza apoio do União em João Pessoa e anúncio será feito no fim do mês

O senador Efraim Filho (União Brasil) sinalizou nesta sexta-feira (16) que o seu

Você também pode gostar