Uma grua, em ação na construção de um prédio nas imediações do Parque Parahyba, no bairro do Bessa, em João Pessoa, bateu em um edifício residencial durante a chuva e forte ventos na madrugada desta sexta-feira (16/02).
A suspeita é de que o guindaste tenha se desprendido devido a ventania que atingiu a Capital durante a madrugada.
A equipe de fiscalização do Conselho de Engenharia e Agronomia (Crea) esteve no local e, por meio de nota, explicou o ocorrido.
Confira:
Informamos que tivemos conhecimento, através de denúncias, do incidente ocorrido no bairro do Jardim Oceania, em João Pessoa (PB), na manhã desta sexta-feira. Após as fortes chuvas e ventanias que estão ocorrendo na capital paraibana, uma grua se movimentou e atingiu um edifício, felizmente sem feridos.
A equipe de fiscalização do CREA-PB agiu prontamente, deslocando-se para o local para verificar o ocorrido e realizar a inspeção das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) do edifício, a fim de verificar se estão em conformidade com as normas do conselho, foi comprovado que a atividade possui responsabilidade técnica e que a correção do problema já estava sendo realizada.
Ressaltamos a importância da manutenção preventiva e da observância das normas de segurança em obras e empreendimentos, especialmente em períodos de condições climáticas adversas. Estamos comprometidos com a segurança da população e com a fiscalização rigorosa das atividades técnicas em nosso estado.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a segurança em todas as nossas ações.