O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, minimizou nesta sexta-feira (16/02) os apoios de movimentos internos do PT em favor da pré-candidatura da deputada estadual Cida Ramos (PT).
Luciano contrapôs o que ele tratou de campanha interna em vez de priorizar uma campanha competitiva para ganhar a disputa municipal de João Pessoa. “Há uma visão interna (apoio) muito forte (a Cida Ramos), mas não tem respaldo da sociedade”, disse, em entrevista à CBN.
“Se não escolhermos o melhor candidato, a mais competitiva, com experiência, corre risco de o PT não fazer nenhum prefeito na Paraíba”, acrescentou Cartaxo, ao lembrar que o partido só tem um prefeito no estado, Olivânio Remígio (Picuí), que não terá direito a nova reeleição.
Nessa quinta-feira (15), Cida recebeu o apoio do 9º coletivo do PT, Democracia Socialista, composto pelo presidente da legenda na Capital, Marco Túlio, em favor de sua pré-candidatura. Dentro do partido também há quem defenda uma aliança com o prefeito e pré-candidato a reeleição Cícero Lucena (PP).
De acordo com a última pesquisa Opinião, divulgada no fim de dezembro, Cícero lidera com 33,3% as intenções de voto. Na sequência, o deputado federal Ruy Carneiro (Pode) tem 14,5%, o radialista Nilvan Ferreira (PL), que desistiu de concorrer, aparecia com 13,6% e o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) soma 12,3%. Em cenário com Cida, Cícero vai a 35%, enquanto a petista soma apenas 6,9%.