saúde

Homem de 24 anos é a primeira morte por dengue na Paraíba em 2024

Por Maurílio Júnior

A morte de um homem de 24 anos é a primeira por dengue registrada na Paraíba em 2024. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra. A Secretaria investigava duas mortes que ocorreram nas últimas semanas, sendo que uma das suspeitas, no Cariri paraibano, foi confirmada.

“Temos um óbito, um jovem de 24 anos, residente de Camalaú, que a investigação positiva para dengue, a sorologia positiva para dengue. Estamos só fechando a parte epidemiológica, mas esse caso será fechado como positivo para dengue”, informou.

Um outro caso de óbito que era investigado pela Saúde do Estado, de um homem de 57 anos, natural de Sapé, levantou as suspeitas de dengue, mas foi causada pela Chikungunya.

No ano passado, a Paraíba registrou seis óbitos por dengue.

Para evitar mais complicações, como as seis mortes que ocorreram no ano passado por dengue, o secretário de Saúde irá convocar uma reunião com os secretários dos municípios e com o governador João Azevêdo para programar campanhas e dias de vacinação.

Para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença, a Paraíba deve promover um dia dedicado a vacinação contra a dengue. Está previsto para ocorrer no dia 4 de março. “O estado e os municípios proporcionarão um dia D de limpeza de repartições públicas e terrenos baldios”, disse o secretário.