'consciência cristã'

Prefeito doa terreno de 6 hectares para evento que quase trouxe pastor que defende escravidão

Por Maurílio Júnior

O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (União Brasil) assinou nessa quinta-feira (08/02) durante a abertura do evento ‘Consciência Cristão’ a doação de um terreno de seis hectares para Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc).

A associação é responsável pela organização da ‘Consciência Cristão’, que para edição deste ano quase trouxe um pastor norte-americano que defende a escravidão. Após a repercussão negativa, a Vinacc recuou e cancelou a participação do pastor, mas não por ele defender a escravidão, mas para garantir a sua segurança.

“A Vinacc, há quase 30 anos, promove a Consciência Cristã. Mas, mais do que isso, diariamente promove a paz, a reconstrução de vidas e de laços familiares. Nada mais justo do que promovermos esse reconhecimento por meio da doação de uma área, numa iniciativa da Prefeitura de Campina Grande e da Câmara de Vereadores, que referendou esse ato, bem como o reconhecimento à importância dos eventos religiosos”, disse o prefeito Bruno.

Durante a solenidade, o pastor Euder Faber, coordenador do evento, agradeceu a presença das autoridades e, principalmente, a atitude do poder municipal, tanto na doação do terreno, quanto no apoio para que mais uma grande edição do Consciência Cristã pudesse ser realizada.

“Nessa área, construiremos locais de hospedagem, a sede administrativa, um salão de eventos, o primeiro museu arqueológico bíblico e uma cidade cenográfica, como se adentrasse à terra de Jesus”, destacou Euder Faber.