política

Gervásio avalia que operação da PF contra Bolsonaro evitará novos atos golpistas no país

Por Maurílio Júnior

Gervásio Maia (Foto: Divulgação/ Assessoria)

O deputado federal paraibano, Gervásio Maia (PSB), avaliou a operação ‘Tempus Veritatis’ da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quinta-feira (08/02), como uma forma de evitar a tentativa de novos atos golpistas no Brasil.

A ação da PF de hoje, que cumpriu mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e diversos de seus aliados, teve por objetivo apurar a participação de pessoas na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção de Bolsonaro no poder.

Para o parlamentar, os atos antidemocráticos de 08 de janeiro de 2023 foi um evento lamentável da história do país, e que os envolvidos nos ataques devem ser punidos ao rigor da lei. Os comentários do deputado foram registrados durante o programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

“Dizer que o episódio do 08 de janeiro foi um episódio lamentável que marcou a história do Brasil. Foi um evento tão forte que culminou em uma CPMI no Congresso, investigações e por aí vai. Foi um atentado a nossa democracia, com destruição de prédios públicos, com muita violência física aplicada contra pessoas. Então, o que a gente tem dito sempre é que todos os envolvidos naquele episódio sejam exemplarmente punidos. Logicamente que sem qualquer tipo de excesso. Eu torço para que o poder Judiciário possa seguir adiante, que as investigações possam seguir a diante com toda liberdade para acontecer para que nunca mais o Brasil volte a correr qualquer risco em relação a sua democracia”, defendeu.