O prefeito de João Pessoa Cícero Lucena anunciou, nesta quarta-feira (07.02), a formação de uma comissão composta por quatro secretarias com o intuito de acompanhar e avaliar a regularidade e qualidade dos serviços de oncologia oferecidos pelo Hospital Napoleão Laureano à Rede Municipal de Saúde de João Pessoa.
Segundo o prefeito, a criação desta comissão visa aprimorar as relações entre o Poder Executivo Municipal e o Hospital Napoleão Laureano, com benefícios diretos para a população. “Com a implementação desta comissão, pretendemos assegurar maior transparência, eficiência e celeridade no atendimento oncológico dos usuários do SUS em João Pessoa”, explicou.
Nessa terça-feira (06.02), o Ministério Público Federal recomendou que a Prefeitura de João Pessoa reassuma imediatamente a regulação de pacientes com câncer, que está desde 2021 com o Hospital Napoleão Laureano. Ao @blogmauriliojunior, o secretário de Saúde do Município, Luís Ferreira, informou que a PMJP atenderá a recomendação do MPF, mas não estabeleceu prazo. “Estamos tomando medidas para ser célere”, disse.
Cícero também ressaltou a colaboração do Governo do Estado da Paraíba, e dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, além da Controladoria Geral da União, no avanço do suporte àqueles que enfrentam a doença. “Este é um momento no qual toda a sociedade deve se voltar para aqueles que encontram no Hospital Napoleão Laureano, abaixo de Deus, sua maior esperança de cura”, enfatizou o prefeito.
A comissão contará com representantes das seguintes secretarias: Saúde, Procuradoria Geral do Município, Transparência Pública e Controladoria Geral do Município. O secretário de Saúde, Luís Ferreira Filho, ocupará a presidência da comissão, cuja criação da será divulgada no Diário Oficial do Município.