O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), se disse contrário a instalação de uma CPI do Hospital Padre Zé. O deputado ressaltou que as investigações já estão avançadas pelo Ministério Público da Paraíba e rechaçou o uso do caso para palco político em ano eleitoral.
“O trabalho de investigação já está sendo feito pelas autoridades Polícia e Ministério Público, mas essa questão da CPI vou amadurecer, conversar com os técnicos da Casa, com a secretaria Legislativa para que a gente possa tomar uma decisão muito tranquila, com muita transparência dentro do regimento”, afirmou em entrevista à 98 FM.
“A questão política é muito forte na Paraíba, então não tenha dúvida que as pessoas querem sim tirar proveito político de todas as questões, inclusive dessa questão do Padre Zé”, acrescentou.
Listado como testemunha pela defesa do Padre Egídio, Adriano Galdino estranhou a estratégia dos advogados do religioso. O parlamentar informou que não conhece o Padre Egídio e que nunca pisou no Hospital Padre Zé.