economia

Após pior Caged da história, CDL vê “cenário péssimo” em Campina Grande

Por Maurílio Júnior

Campina Grande registrou em 2023 sua pior taxa de emprego na história, segundo o Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nessa terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Conhecida como a ‘capital do trabalho’, a Rainha da Borborema fechou o ano passado com um saldo negativo de -938 vagas, o pior desempenho do estado.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Eliézio Bezerra, o dado retrata um “cenário péssimo”.

“A queda foi grande, o cenário é péssimo, temos de buscar, sentar todo mundo, não pode deixar passar mais um ano para aguardar uma queda ainda maior. A cidade toda vida foi pujante e só se muda esse quadro buscando informações”, afirmou o dirigente em contato com o @blogmauriliojunior.

Eliézio Bezerra informou que buscará reunir representantes de outras entidades e poder público para avaliar o momento econômico de Campina Grande.

Apenas o setor de comércio em Campina Grande registrou 9.102 admissões em 2023 ante 8.278 demissões, com saldo de 824, uma queda de 20% em relação a 2022.