O radialista Jonildo Cavalcanti anunciou, nesta terça-feira (30/01), sua saída dos quadros do PCdoB e ingresso no Solidariedade, atendendo a um convite do deputado estadual Eduardo Carneiro para comandar a direção da legenda e disputar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa. Ele estava filiado ao Partido Comunista desde 2012.
Jonildo ressaltou que a decisão de trocar o partido se deu também pelo Solidariedade estar na base do prefeito Cícero Lucena (PP), pré-candidato à reeleição em outubro. O PCdoB é parte de uma federação partidária que conta com PT, que discute candidatura própria em João Pessoa.
”Recebi com muita alegria o convite do deputado Eduardo Carneiro e do presidente estadual Fábio Carneiro para ingressar no Solidariedade. Sempre fui de encarar novos desafios, minha trajetória política sempre foi pautada por lutas em defesa da democracia e dos direitos da sociedade. O Solidariedade é um partido do campo democrático popular e está na base do presidente Lula, do governador João Azevedo e do prefeito Cícero Lucena, e agora o foco e objetivo do partido em João Pessoa será de ofertar a população de João Pessoa candidaturas de vereador e vereadora com densidade e inserção popular que de fato lute pelos interesses da sociedade”, destacou.
Além do ingresso de Jonildo, mais 15 pré-candidatos a vereador da capital também estão se filiando ao Solidariedade. A expectativa, segundo ele, é que o partido consiga formar uma base sólida capaz de eleger três vereadores este ano na capital. Jonildo ressaltou que sua trajetória sempre foi pautada em novos desafios e que a partir de agora vai trabalhar para ampliar ainda mais o Solidariedade em João Pessoa.
Em 2022, Jonildo disputou uma vaga na Câmara Federal e tem como principal base política a cidade de João Pessoa. Ao longo de sua trajetória ocupou espaços importantes na administração municipal de João Pessoa e no Governo do Estado, chegando a secretário de Cultura e secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.