governo lula

LOA é sancionada em… Brasília

Por Maurílio Júnior

O presidente Lula (PT) sancionou nesta segunda-feira (22/01), em Brasília, o PLN 29/2023, (Lei Orçamentária Anual) LOA 2024, bem diferente do que acontece a 2.130,7 km, em Campina Grande.

A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a participação da senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD), que preside a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional.

A ministra do Planejamento Simone Tebet, o senador Randolfe Rodrigues, líder do Governo no Congresso, e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, relator da Reforma Tributária, também estiveram presentes na reunião, além de outros parlamentares.

Daniella foi a responsável por conduzir os debates acerca do orçamento do país. Para isso, contou com o apoio dos relatores Danilo Forte, Luiz Carlos Motta, Bohn Gass e Dorinha Seabra.

Durante o evento, a senadora destacou que o momento de sanção da LOA é de “extrema importância para todos os brasileiros – é a LOA que define quanto e onde os recursos serão aplicados”.

A senadora agradeceu o apoio dos presidentes das duas casas do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, cuja liderança e esforço nas negociações foram cruciais para a conclusão dos trabalhos e a elaboração das peças orçamentárias.

“Estendo o agradecimento ao presidente do PSD, Gilberto Kassab, e ao meu líder no Senado, senador Otto Alencar, que confiou em mim para presidir a Comissão Mista de Orçamento no ano de 2023”, afirmou.