O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) informou nesta quinta-feira (18.jan.2024) que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral que determina a retirada de uma postagem das suas redes sociais em que chama o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP) de “pior gestor”.
“Nós vamos recorrer contra essa decisão, porque esse debate sobre a cidade precisa ser feito junto à população. Nós respeitamos a decisão da justiça, mas a nossa assessoria jurídica vai recorrer para derrubar essa liminar, porque entendemos que as discussões sobre as temáticas ligadas ao dia a dia das pessoas não podem ser interditadas. Todos nós temos o direito de questionar as péssimas ações da prefeitura, que estão colocando João Pessoa para trás”, esclareceu.
Ontem a juíza Silvanna Pires Brasil Gouveia Cavalcanti, da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, acatou uma ação do atual prefeito e mandou o pré-candidato do Podemos retirar do ar uma postagem contra Cícero. A publicação deve ser retirada do ar em até 24 horas, sob a pena de multa de R$ 10 mil. Trata-se da primeira ação da Justiça Eleitoral da Paraíba em 2024 com vistas ao pleito de outubro.
Na manhã de hoje, o prefeito Cícero Lucena celebrou a decisão judicial. “Eu renovo a minha confiança na Justiça e ela demonstra de forma clara que não vai admitir abusos nem mentiras de candidatos, e consequentemente eles serão responsabilizados por isso”, afirmou.