A organização da Visão Nacional Para a Consciência Cristã (VINACC) anunciou, nesta quarta-feira (17.jan.2023), o cancelamento da participação do pastor norte-americano Douglas Wilson, da Christ Church, na 26ª edição do evento, em Campina Grande.
Líder da cada vez mais influente Igreja de Cristo, ele escreveu dois livros que buscam “tirar o estigma” do sistema escravista do sul dos Estados Unidos.
O presidente da Consciência Cristã, Euder Faber, afirma que o cancelamento ocorre “após polêmicas levantadas por interpretações de falas do preletor sobre o tema sensível da escravidão no contexto americano, as quais, por solicitação da VINACC, foram prontamente respondidas em carta aberta ao povo brasileiro”.
Ele diz que a decisão foi tomada para garantir a segurança física do pastor Douglas Wilson, dos demais convidados e das mais de 100 mil pessoas esperadas no evento e criticou como o assunto foi tratado nas redes sociais.
“Esperamos que o Brasil possa seguir sendo um país aberto à fé e ao respeito a todas as manifestações religiosas, incluindo o cristianismo de tradição reformada, tal como o recebemos das gerações anteriores”, diz trecho da nota.