O prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP) se manifestou nesta terça-feira (16/01) sobre a construção irregular de pelo menos 4 edifícios na orla marítima que ultrapassou a altura permitida. O gestor afirmou que vai cobrar o cumprimento da legislação. O Ministério Público da Paraíba defende a demolição da parte excedente.
“Como prefeito de João Pessoa cabe a mim cobrar o cumprimento integral da Constituição do Estado da Paraíba e o Plano Diretor do município. Isso inclui não permitir a construção de edifícios fora do gabarito”, escreveu nas redes sociais.
Veja também: “Se fizer compensação, nenhuma lei vai valer”, diz João, sobre violação de prédios na orla
“Reiteramos que nenhum alvará de construção, acima da altura permitida, foi emitido pela Seplan nesta gestão. Ou seja, se alguém descumpriu a lei, não foi a atual gestão municipal”, acrescenta.
Cícero conclui:
“É importante destacar ainda que nossa orla é patrimônio do povo e não abriremos mão disso em hipótese alguma. Quanto à punição, não cabe ao município decidir sobre tais questões, caso exista crime. Cabe à Justiça determinar, e a prefeitura contribuir para o cumprimento da legislação federal, estadual e municipal”, completou.
Na semana passada, o secretário de Planejamento da Prefeitura, José William, havia defendido uma compensação financeira (multa) das construtoras para evitar a demolição.