O Mangabeira Shopping divulgou nota sobre o assalto a uma joalheria nesta segunda-feira (15/01), três dias após o assassinato de uma gerente de um restaurante na praça de alimentação do estabelecimento.
A nota fala em “ocorrência sem maiores agravantes” e que a central de segurança e monitoramento do shopping agiu prontamente acionando a polícia e colocando em prática o protocolo de segurança do empreendimento, “que visa, principalmente, a total proteção e integridade dos seus clientes, lojistas e colaboradores”.
A nota, no entanto, não traz informações sobre a revisão do plano de segurança no Mangabeira Shopping, um centro comercial privado legalmente, mas que recebe milhares de pessoas diariamente. É preciso que o shopping se manifeste se adotará medidas concretas para tentar minimizar a inevitável sensação de insegurança que atinge atualmente o local.
Veja, abaixo, a nota completa:
Informamos que na manhã desta segunda-feira dois homens trajando fardamento de prestadores de serviço de empresa de energia foram impedidos de acessar o shopping por uma agente de segurança e patrimônio, ocasião em que anunciaram o plano de assalto a uma joalheria, sendo a agente de segurança e patrimônio imediatamente rendida.
A situação foi instantaneamente detectada e acompanhada pela nossa central de segurança e monitoramento, que prontamente acionou a polícia e colocou em prática o protocolo de segurança do empreendimento, que visa, principalmente, a total proteção e integridade dos seus clientes, lojistas e colaboradores, o que evitou o agravamento da ocorrência, levando os assaltantes a deixarem o estabelecimento rapidamente.
A ocorrência aconteceu sem maiores agravantes.
Estamos fornecendo todo o apoio necessário às autoridades competentes no processo de investigação.