PMJP defende conversão de demolição em multa sobre edifícios com altura irregular na orla

A Prefeitura de João Pessoa defendeu a conversão de demolição em pagamento de multa sobre os edifícios construídos com altura irregular na orla marítima. Ao @blogmauriliojr, o Procurador do Município, Bruno Nóbrega, afirmou que a demolição dos prédios poderia causar danos a propriedades vizinhas.

Segundo Bruno, uma nova audiência deve acontecer no Ministério Público da Paraíba na próxima terça-feira (16), para definir as próximas recomendações. Ainda segundo ele, a partir de agora as construtoras assinarão um termo de ciência que, em caso de desobediência, a demolição seria irreversível.

Siga o @blogmauriliojr no Instagraminstagram.com/blogmauriliojr

Nessa quarta-feira (10), o órgão defendeu a demolição dos edifícios que violaram a altura máxima permitida para as edificações na faixa de 500 metros da orla marítima de João Pessoa.

Entenda: MP defende demolição de 4 edifícios na orla de João Pessoa por violação ao Plano Diretor; saiba quais

Diz a promotora Cláudia Cabral que o posicionamento do MPPB será pela mediação, inicialmente, e pela demolição. Além disso, uma compensação financeira dos impactos em forma de recomposição de dano construída, após vários estudos científicos e técnicos realizados pela promotoria de Justiça e perito ambiental do Ministério Público, o que resultou no cálculo de valoração e quantificação do dano ambiental.

No decorrer da reunião, ela explicou que houve ganho e proveito da paisagem e área pelos prédios e que o dano ambiental é de caráter permanente e não regenerativo. Além disso, fez esclarecimentos esclarecer acerca do parecer técnico, elaborado pelo setor de Engenharia Civil/Ambiental do MPPB. A promotora destacou que a metodologia para o cálculo dos valores referentes aos danos ambientais a serem pagos pelas construtoras será utilizada como parâmetro para toda política pública.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
MP defende demolição de 4 edifícios na orla de João Pessoa por violação ao Plano Diretor; saiba quais

MP defende demolição de 4 edifícios na orla de João Pessoa por violação ao Plano Diretor; saiba quais

O Ministério Público da Paraíba defendeu nessa quarta-feira (10), em reunião com

Próximo
Paraibano que atua na Rússia segue os passos de Hulk no mundo dos negócios

Paraibano que atua na Rússia segue os passos de Hulk no mundo dos negócios

Hulk e Douglas Santos têm muito em comum para além da bola e o estado em que

Você também pode gostar