O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), recuou nesta terça-feira (09/01), e afirmou que irá enviar um projeto de lei à Câmara Municipal proibindo condomínios de reservarem espaço na areia da praia para moradores.
O @blogmauriliojr tem noticiado desde dezembro a chamada ‘privatização’ de condomínios e bares nas praias Ponta de Campina e Camboinha.
Hugo, no entanto, ressaltou que “não será fácil a fiscalização”, pois, segundo ele, trata-se de “muita gente”. O gestor não informou quando o projeto de lei será enviado.
Na semana passada, mãe e filha foram aconselhadas a deixarem o espaço que havia sido reservados aos moradores de um dos condomínios à beira-mar.
No último domingo (07/01), o @blogmauriliojr noticiou que, em Camboinha, um bar chegou a ocupar um espaço com mais de 100 mesas e cadeiras, dificultando o lazer da população, em um lugar que deveria ser público.
Ontem, em entrevista à CBN João Pessoa, Hugo havia feito uma nova defesa aos condomínios, afirmando se tratar de um “direito” dos condomínios de reservar espaço na areia da praia.
Anteriormente, ele havia definido como “preconceito aos condomínios” as críticas contra a privatização da praia Ponta de Campina e chamou de “inveja”.