Após aprovação das emendas impositivas na Câmara Municipal de Campina Grande, agora cada Vereador poderá destinar recursos para realização de obras, projetos ou instituições na lei orçamentária da Rainha da Borborema. Vale salientar que 50% desses recursos devem ser obrigatoriamente destinados a saúde do município.
Diante disto, através de emendas impositivas, o Vereador Pimentel Filho (PSD) deve designar recursos para Educação, Instituições, Organizações não Governamentais e Assistência Social, que é uma de suas principais bandeiras como parlamentar.
De acordo com o Vereador, dentre as emendas elaboradas se destacam a alocação de recursos para a Pastoral da Alimentação Manjar, movimento de ajuda alimentar que toda semana atende em torno de mais de 100 famílias com mais de uma tonelada de alimentos há 38 anos.
Outras emendas para a saúde também beneficiam a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). Em comum acordo, toda a bancada de oposição vai destinar emendas à instituição com a finalidade de conseguir um aparelho de ressonância, que até o momento não está disponível pelo SUS aqui em Campina Grande. A ferramenta vai contribuir com o tratamento oncológico dos pacientes atendidos pelo Hospital.
Fomentando o turismo e o desenvolvimento econômico, o parlamentar também vai alocar recursos para os eventos religiosos que acontecem no carnaval em Campina. O Crescer – Encontro Nacional da Família Católica, que reúne membros da comunidade católica e a Consciência Cristã, que engloba toda a comunidade evangélica também serão beneficiados.
Também na área da saúde, serão destinados recursos para a Fundação de Olhos da Paraíba (FOP), que fornece serviços sociais de apoio a saúde oftalmológica e para a Fundação Memorial Rubens Dutra Segundo, que atende muitas especialidades como ginecologia e obstetrícia, clínico geral, mastologia, neurologia, pediatria, radiologia e diagnóstico por imagem.
Também através de emendas impositivas, no âmbito da assistência social o vereador vai designar recursos para a União Campinense das Equipes Sociais (UCES), entidade que representa e congrega mais de 50 associações em Campina Grande e trabalha especialmente na viabilização da segurança alimentar e no desenvolvimento das comunidades do município.