Após ameaçar não pagar os prestadores de serviço pelo mês trabalhado em dezembro, a Prefeitura de Campina Grande garantiu hoje que o salário será pago nesta quarta-feira (10/01). Em meio à crise com a Câmara Municipal em torno da aprovação da Lei Orçamentária Anual 2024, o prefeito Bruno Cunha Lima afirmou que os salários de dezembro poderiam não acontecer.
A fala de Bruno foi criticada no universo político por se tratar de uma tentativa de jogar a opinião pública contra os vereadores, que cobram a inclusão do orçamento impositivo na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). O ex-procurador da PMCG, José Mariz contestou a tese de Bruno. Em entrevista, Mariz frisou que o prefeito está autorizado a efetuar o pagamento de servidores, seja ele prestador ou efetivo, conforme previsto na LDO.
Diz a PMCG em nota que, “felizmente, essa solução foi encontrada, respeitando a legislação vigente e mantendo nosso histórico de pagamentos sempre em dia, ou, em muitos casos, antecipados. De pronto, agradecemos a colaboração de todos e queremos deixar claro que, apesar destas circunstâncias, nosso compromisso com o bem-estar e a segurança financeira de cada um dos servidores permanece firme”.