política

Vitor Hugo sai em defesa da ocupação de condomínios e bares nas praias de Cabedelo

Por Maurílio Júnior

Vitor Hugo (Foto: Maurílio Júnior)

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), voltou a sair em defesa dos condomínios que estão ocupando a faixa de areia na praia Ponta de Campina com cadeiras e mesas vazias para reservar o espaço aos seus moradores. Ele se disse morador de um dos condomínios e falou em “direito” na ocupação.

“Ora se você compra uma casa na praia em Camboinha, você não tem o direito de chegar cedo e colocar essa sombrinha? Tem seu direito de colocar sua sombrinha. A mesma forma é um condomínio”, afirmou o gestor, em entrevista à CBN João Pessoa nesta segunda-feira (08/01).

Siga o @blogmauriliojr no Instagram: instagram.com/blogmauriliojr

Hugo defendeu, no entanto, que se deixe um espaço respeitando as outras pessoas que podem também colocar as sombrinhas, mas não é o que está acontecendo. Na semana passada, mãe e filha foram aconselhadas a deixarem o espaço que havia sido reservados aos moradores de um dos condomínios à beira-mar.

Em relação aos bares que estão cobrando por um espaço público, Vitor Hugo afirmou que estes estabelecimentos “estão há muitos anos ocupando a faixa de praia com sombrinhas cadeiras e mesas e faturando no seu comércio e ninguém nunca chamou atenção para isso”.

Segundo o prefeito, após o carnaval, ele irá à Câmara Municipal de Cabedelo juntamente com o Ministério Público Federal para tentar ordenar “um pouco melhor” a faixa de praia.

“Invejosos”

Na semana passada, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), já havia saído em defesa dos condomínios à beira-mar que ‘privatizaram’ a praia Ponta de Campina.

Em resposta ao @euamojampa, em um direct no Instagram, Hugo chamou de “invejosos” as pessoas que estão criticando os edifícios que colocaram cadeiras de praia vazias na areia com aviso de “privativo”.

“Por que você falou das pessoas que alugam as sombrinhas? Que ocupam mais espaços na praia? Qual seu preconceito com os condomínios? A praia é pública, quem chega primeiro pode e tem o direito de ocupar”, respondeu.