Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. O treinador aceitou a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deixou o São Paulo. A saída do tricolor paulista foi comunicada pelo clube nas redes sociais neste domingo (07/01).
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior.
Dorival irá substituir Fernando Diniz demitido na semana passada por Ednaldo Rodrigues, que retornou ao comando da CBF após uma decisão liminar do ministro Gilmar Mendes, do STF. Diniz havia sido contratado de forma interina no ano passado até uma eventual chegada do italiano Carlos Ancelotti a seleção, o que não se concretizará. O treinador renovou com o Real Madrid.