política

Crise em Campina: em meio a suspeitas, Bruno vai à Câmara para se reunir com oposição

Por Maurílio Júnior

O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (União Brasil) chegou de surpresa à Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (02/01) para se reunir com os vereadores e tratar da votação da lei orçamentária Anual, a popular LOA. O município vive mais uma crise, agora de ordem política com a decisão do prefeito de não sancionar o orçamento impositivo, aprovado pela Casa. Dessa forma, a oposição, que tem maioria na CMCG, não votou a LOA na última sexta-feira (29).

O encontro entre vereadores e prefeito iria acontecer inicialmente no último sábado, mas o local sugerido por Bruno não agradou os parlamentares: a casa do avô falecido do gestor Ivandro Cunha Lima. Já na manhã de hoje, Bruno convidou os vereadores para uma reunião na Prefeitura, às 10h, mas os vereadores já haviam divulgado anteriormente que o encontro iria acontecer na Câmara, à tarde. Com o prefeito chegando de surpresa, a reunião deve ter início em instantes.

Em manifestação no sábado (30/12), o prefeito Bruno chegou a ameaçar a falar, segundo ele, sobre “o debate real que gira em torno de outros assuntos que em outra oportunidade”, mas que, “espero que esta questão da Lei Orçamentária já tenha sido resolvida antes que isso se faça necessário”.